Apaixonada por palavras

”Narrado em primeira pessoa, este livro reúne 55 crônicas de Paula Pimenta, escritas entre 2000 e 2009, e que descrevem suas experiências, sentimentos e reflexões. A autora revela aqui a si própria, com relatos, comentários e ideias, abordando temas com amor, ciúmes, amizade, esportes, cidadania, e outros.”

bla

Oie, nesse post eu não irei falar sobre um livro, bom mais ou menos. O titulo do post Apaixonada por palavras, é o nome de um livro da autora Paula Pimenta ( autora de muitas das minhas paixões literárias). Nesse livro ela destaca algumas frases, e, de todas uma me chamou muita atenção, então resolvi comentar sobre ela, não criem muita expectativa pois não será um comentário muito grande, ok?

Primeira frase:

Espero ansiosamente pela velhice. Está é a única fase na vida em que a inteligência é mais valorizada que a beleza.

Na primeira vez que eu li essa frase eu até que eu concordei com ela, mas , quando li para a minha mãe, ela disse que não concordava. Teoricamente, hoje em dia muita gente (nem todos) a primeira coisa que iria reparar em uma pessoa é se ela é bonita, alguns vão começar a falar que eu exagerei e tal, mas repetindo, alguns. Reli a cronica varias vezes e, lendo apenas a frase se entende uma coisa, mas lendo a cronica em que essa frase é sitada se entende outra. Para saber basta você ler o livro, hahaha.

Eu não fiz o comentário do livro por que ele não é como os outros livros que eu comentei no blog até agora, de personagens e tal, ele se trata da vida da Paula Pimenta como disse no inicio.

Espero que tenham gostado. Beijos Malu 😉

 

Deixe um comentário

